Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ADEUS AS ILUSÕES



Houve uma época recente de minha vida que achei que poderia refazê-la, apesar de todas as limitações que me foram impostas, seja pelo ônus de uma pensão alimentícia alta, seja por cuidar integralmente dos filhos que ficaram debaixo da minha guarda. Tenho procurado fazer o melhor que posso para suprir as necessidades deles, tanto em sentido físico como no emocional . Por conta  disto, pouco sobrou para minha vida pessoal. Mesmo assim, de  tempos em tempos, com o que me restava, fiz investimentos em amizades que acreditava que um dia poderia produzir frutos fora da estação, que fossem frutos temporãos. Até agora não surtiu qualquer efeito, é como regar uma planta artificial, não brota nenhum raminho. Seria como esperar colher cachos de uva numa terra árida do deserto. Por isto, estou jogando a toalha e finalizando o jogo. Decidi  não mais criar qualquer expectativa, pois a expectativa não concretizada é podridão dos ossos.  Não tenho mais esperança alguma neste aspecto, me dou por vencido. Compreendi que o que se leva em conta é o embrulho e  não o conteúdo. O conteúdo pode ter mil defeitos, mas se a embalagem for bonita, tudo é desculpável. A maioria das mulheres preferem os canalhas bonitos do que os íntegros feios, é o famoso "amor bandido". Os meus objetivos agora estão direcionados para outras áreas, que não tem a ver com o coração e sentimentos. Estou dando ADEUS AS ILUSÕES, deixo que estas coisas de amor fiquem para os mais jovens, que ainda tem muito combustível e tempo para consumir. Pra mim não dá mais. É decepção em cima de decepção. Não é ser pessimista, que de fato nunca fui, mas É SER REALISTA, pois isto tem sido o padrão da minha vida desde que eu me entendo por gente. Nunca houve um período em que me deram algum valor como os demais, por conta do embrulho de pouca estética. Sirvo apenas para ser amigo, até mesmo um bom amigo, mas nada além do que isto. Nunca ninguém olhou para mim como alguém que poderia ser um parceiro, apenas e tão somente o amigo disposto a fazer qualquer sacrifício em seu  favor. O único fio tênue de esperança que me resta se resume a poder ultrapassar a grande tribulação com vida, aí sim terei o tempo e as transformações necessárias para tornar-me uma pessoa atraente, valorizada, não a rejeitada que hoje sou, por conta de uma aparência que não possui o padrão de beleza desejada e almejada, pelas revistas e outros tabloides cultuadores do físico. Mesmo quando tal  pessoa abre a boca e só saia porcaria, conversa frívola  e nada que se aproveite, ainda assim ela leva vantagem, por conta das pessoas valorizarem muito o externo em detrimento do interno. Como disse certo erudito: a burrice campeia entre as pessoas tidas como bonitas. Só existe um detalhe que muitos esquecem: A beleza rapidamente passa é fugaz e o que vai sobrar depois se a pessoa não possui outras qualidades além da estética? Nada, não vai haver qualquer diálogo, será grosseria em cima de grosseria. Então no futuro que em breve irá começar, a beleza externa será o reflexo da interna. Só me resta agora torcer para que possa passar rápido este tempo do fim e que consiga me manter firme na minha posição de não transigir, apesar de todas as dificuldades que não só eu, mas todos nós enfrentamos, impostas pelo inimigo da vida e possa receber no futuro tal prêmio, para aí sim conseguir constituir de novo uma família, acrescida dos membros remanescentes da atual  e que são a minha razão de viver.      

Um comentário: