Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

VELOZES E FURIOSOS





Era a tarde de um dia 24 de dezembro, quando paro meu Opala branco duas portas num sinal no Largo do Bicão na Vila da Penha no Rio. Já estava parado há alguns instantes, quando de repente uma Kombi que vinha a toda velocidade, não consegue fazer a curva ou frear e atinge em cheio a lateral do Opala, do lado onde estava minha ex esposa, grávida já de nove meses do meu terceiro filho, o qual veio a nascer quatro dias depois. Depois do estrago, falo em sinais com o condutor da Kombi. que diz também em sinais para ir um pouco a frente, um local mais propício para conversarmos. Ele vai primeiro e eu atrás com o Opala, que tinha a lateral toda amassada. Quando eu encosto o carro e vou tentar conversar com o motorista causador do evento ele se manda, subindo a Av. Meriti. Fiquei, fulo de raiva e saí em disparada na perseguição a Kombi, tendo a alcançado, no sinal onde havia a antiga Standard Eletric, hoje o Shopping Carioca. Parei o carro atravessado na pista impedindo qualquer tentativa de fuga e fui tirar satisfação com tal negligente motorista e além de tudo mau caráter. Ao chegar perto da  janela de seu veículo, notei que ele estava alcoolizado e que na Kombi havia mais umas treze pessoas, todas aparentemente bêbadas  já por conta da festa natalina. Ao chegar fui logo dizendo: - Você pensa que eu sou palhaço. Bate no meu carro parado, depois manda eu encostar a frente e se manda. Ele virando-se para mim diz: -  Sou o Russo do Morro do Juramento, se ficar de bobeira, falando lero, como já bati no seu carro, bato em você também.  Aí não prestou, não sou de levar desaforo para casa e não ia ser aquele o primeiro mas vi que não tinha como enfrentar tal cara e mais os que o acompanhavam sem apanhar muito. Enquanto isto o sinal continuava fechado. Voltei pro meu carro e minha ex esposa me perguntou: - E aí? Lhe respondi: -Tudo bem  Liguei o motor, peguei a direção do Opala que estava atravessado na pista e manobrei-a a fim de ficar com o meu carro à frente e a Kombi atrás. Minha ex esposa já quase botando a criança pra fora, pressentindo algo estranho em meu comportamento, falou para eu deixar para lá, que os caras poderiam ser bandidos, do morro que ficava logo ali em frente. Eu lhe disse:- Fica tranquila. Como sempre apesar de pequeno sou abusado. Enquanto esperava o sinal abrir, engatei uma marcha-ré e fiquei com o pé na embreagem. Naquela época ainda não havia a lanterna branca que indica que você engatou uma marcha ré, razão porque ele não sabia nada do meu intento. O meu Opala, tinha um motor V8 de 3.800cc, que dependendo do giro do motor, as vezes dava até para empinar as rodas dianteiras. Quando o sinal abriu, soltei rapidamente o pé da embreagem e só ouvi aquele barulho de vidros de faróis quebrados. Não deu para ver o estrago feito, mas não estava disposto a sair dali com o carro batido e ainda alguém falar que se eu desse mole iria me bater. O meu medo era de que as garras do para-choque do Opala, agarrassem nas da Kombi, aí eu teria de sair arrastando-a ate se soltar, ou se as marchas do Opala trepassem com a batida e não pudesse passar outra. O jeito seria correr, para não ser linchado pelo pessoal da Kombi. Mas nada disso aconteceu e o Opala não estava em meu nome, não havendo como o tal Russo me identificar. Saí do local cantando pneus, que soltaram uma enorme fumaça e nunca mais soube do Russo do Morro do Juramento. Hoje depois das mudanças que fiz em minha vida, sei que não agi correto, que poderia até ter sido morto, mas naquela época éramos assim, jovens, velozes e furiosos, não dando o menor valor a vida, nem levando desaforo para casa.        

4 comentários:

  1. Fala Paulo! Aqui é o Nicolas td bem? Entao...esse Opala tinha motor V8? Adaptado? Ficou bom? Eu tinha um Diplomata q me roubaram no final de 2009.

    ResponderExcluir
  2. Tinha sim, Nicolas, era uma senhora maquina!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente acho essa uma das melhores histórias que já ouvi na minha vida!!! Muito show!! hahahaha . .

    ResponderExcluir
  4. Obgdo,Vinicius pelo seu comentário cheio de elogios. Um grande abraço para vc meu amigo!!!

    ResponderExcluir