Páginas

domingo, 22 de fevereiro de 2015

QUEM CORRE MAIS PERIGO: A RAÇA HUMANA OU OS ANIMAIS?








Tenho acompanhado a luta árdua que muitos defensores de animais tem travado contra aqueles que maltratam os indefesos seres irracionais. Sim, é muito elogiável a atitude de pessoas, que poem em risco à própria vida, para salvarem animais que num dado momento correm perigos de vida. Existem muitas ONGs, entidades e pessoas individuais que lutam contra os laboratórios de pesquisas que usam animais como cobaias, não apenas para usos científicos, como é o caso de vacinas mas para a confecção de simples produtos cosméticos. É conhecido mundialmente o trabalho fervoroso que a antiga atriz Brigitte Bardot tem realizado para salvar as baleias, ursos pandas e outros animais em fase de extinção, pela crueldade de nós humanos. Eu não faço parte de nenhuma entidade protetora de animais mas me causa uma enorme repulsa quando vejo animais domésticos e outros, serem maltratados ou mortos com requintes de crueldades por humanos, se é que se possa chamar a tais de "humanos". Acho que deveria haver pena de morte para estas pessoas, pois quem trata os animais assim, pode muito bem fazer o mesmo com pessoas. Estou ainda sofrendo muitas dores no braço esquerdo, que sofreu uma grave luxação há uns nove meses atrás, por tentar salvar um simples rato do meu gato. Pra mim, vida é vida, tanto humana como animal. Ganhei de um cliente no fim do ano passado, primeiro um galo, depois uma leitoa já mortos mas não tive coragem de comê-los porque eram animais inteiro com cabeças e com olhos e estes como que estivessem me olhando perplexo e me indagando: - O que é que nós fizemos a você, para que por causa de um pequeno prazer gustativo que você vai ter ao nos digerir, nós tivemos de ser cruelmente mortos? Dei ambos animais mortos a outras pessoas. Não que eu seja vegetariano e só coma legumes, verduras e frutas, ou como alguns agora que vão ao extremo de deixar de fazer uso de qualquer coisa que provenha dos animais, tais como leites, queijos, ovos, mel, os veganos, mas me causa espécie à morte de qualquer ser. Aqui em casa eu posso enxotar animais, como aranhas, ratos, gambás, lagartos, cobras e outros que invadam meu quintal, mas matá-los nunca. Com este meu ponto de vista exposto, talvez alguém indague-me? Por que você não procura fazer parte de uma entidade que tenta proteger os animais contra a crueldade humana? Outros já até me interpelaram dizendo: - Como advogado militante ha tantas décadas, advogado até de celebridades globais você poderia ser útil nesta nobre causa, que é defender estas criaturinhas que nos dão tanta alegria, contra os abusos de perversos humanos. Eu acho compreensível que se pense assim e até me cobrem uma postura a altura do que eu penso. Só que eu tenho prioridades em minha vida. Para mim, salvar animais é uma coisa mais que elogiável é um ato de extrema bondade, mas quem está no momento muito perto da quase total extinção é a raça humana e não os animais. O Criador da raça humana, diz em sua Palavra, que muito em breve irá arruinar os que estão arruinando a terra como está escrito em Apocalipse  11:18. Sim, do ponto de vista de Deus, nós humanos estamos arruinando o planeta Terra tanto em sentido físico, literal, como numa decadência moral sem limites, o que exige uma intervenção imediata do Criador, para que a Terra possa sobreviver à nós, os maus habitantes dela. Por isto o meu empenho é de procurar salvar vidas humanas, porque o Criador tem uma contenda não com os animais que não arruínam o nosso planeta mas com nós humanos. Uma grande catástrofe dizimadora da raça humana está nos batendo às portas, assim, minha preocupação primária é procurar tanto me salvar, atuando em conformidade com as normas do Criador estabelecidas em sua Palavra, como ajudar outros a também conseguirem sobreviver a este dia de julgamento para nós humanos habitantes da Terra. Quando enfim a terra for limpa dos malfeitores, daqueles que a poluem, tanto física como moral, dos que tratam os animais com crueldade, viveremos numa terra paradisíaca em que conviveremos em paz e harmonia, tanto entre nós humanos como com os animais e estes entre si, conforme expressou o Originador da Vida no livro de Isaías Capítulo 11, versículos do 6 ao 9. Assim como prioridade, por conta do tempo em que vivemos é que tenho procurado salvar vidas humanas que estão à beira de uma grande extinção, muito mais do que os pobres e indefesos animais.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário