Páginas

sábado, 14 de março de 2015

ENVELHECER SIM, FICAR VELHO NUNCA






As portas de completar sete décadas de vida, tenho procurado nestes últimos dias, repensar o que isto significa para mim. Sim, porque quando eu era garoto, nunca imaginei que viveria além dos cinquenta anos de idade. Assim, estes anos posteriores que ultrapassaram a minha expectativa de vida, tem sido como um bônus que me foram dados graciosamente. Voltando ao passado, me lembro que ao chegar perto dos trinta anos, adquiri  um novo conhecimento sobre a vida e o quanto ela poderia ter de duração. Assim como milhares de outras pessoas em todo o mundo, compreendi que poderia ter uma vida eterna plena, não por conta do estilo de vida, tais como:  alimentação saudável, exercícios físicos regulares, evitar certas práticas nocivas, ou avanços científicos na área médica mas por adequar minha vida as  normas estabelecidas pelo Originador dela em sua Palavra, as Escrituras Sagradas. Sim, o propósito original do nosso Criador é  que nós pudéssemos viver para sempre aqui na terra. Como o que Ele intenciona nada há que possa frustar o seu propósito, em breve Ele tomará medidas para que isto ocorra e possamos desfrutar a vida não apenas por setenta ou oitenta anos que é o tempo médio de vida hoje mas para todo o sempre, como foi o seu propósito desde o início. Enquanto isto não chegue, sei que posso à qualquer momento morrer de um infarto fulminante, de um AVC, de um câncer ou qualquer outra doença letal. Além é claro das mortes que acontecem à todos, independente de idade, tais como num acidente, uma bala perdida e outras tantas que tem ceifado a vida de milhares de pessoas. Mas isto, não roubará de mim, a minha expectativa que tenho tido nestes últimos quarenta anos, que é o de viver para sempre, aqui mesmo neste planeta terra, pois se o Criador me achar digno disto, haverá o dia em que Ele se lembrará dos meus atos, não só dos meus mas de todos os que estiverem na ocasião nos túmulos, dormindo na morte, para ressurgirmos para à vida, num planeta restaurado, onde a doença e a  morte não vão mais existir,  nem mesmo os males que a velhice tem afligido a alguns, pois todos os que forem contados como aprovados, alcançarão a perfeição, sendo rejuvenescidos aos poucos por aplicarem à cada dia  os novos ensinos  para um correto modus vivendi, até ficarem neste estado, de jovens, mesmo após  passarem-se milhares e milhares de anos de vida. Desta forma, o que eu vivi até hoje é  nada  em comparação ao que  almejo alcançar em  termos de duração de vida, que é eterna, de fato a VERDADEIRA VIDA, a que não terá fim. Por isto já à partir de agora, apesar de ter plena consciência de que estou envelhecendo e do ponto de vista do atual sistema, pouco me restaria de tempo de vida,  procuro me imaginar num mundo em que haverá longuras de dias e juventude eterna, por isto recuso-me a ser velho, o que significa ser uma pessoa ultrapassada, que não aceita as coisas novas, que não está disposta a fazer mudanças, sem imaginação ou criatividade, uma pessoa triste que só vive se lamentando e falando de doenças, que perdeu toda a alegria de viver, um verdadeiro morto vivo com medo do que o futuro lhe possa trazer. Ainda não é este o meu caso, pois apesar da idade não perdi o otimismo e o bom humor, estou contente com as boas dádivas recebidas, entre elas, por ter ainda boa saúde, filhos e netos maravilhosos, bons amigos e poder apreciar as boas coisas que a vida ainda tem a oferecer. Olho para o futuro com plena confiança, ante uma perspectiva brilhante que se apresenta. Assim, do meu ponto de vista, estou apenas temporariamente envelhecido, um pouco gasto é claro mas é coisa passageira, isto logo, logo, vai ser revertido. Isto porque, como este tempo de mudança está prestes a ocorrer, pode até ser que eu ainda esteja entre os vivos e neste caso poderei escapar do grande mal que aflige a toda a humanidade que é passar, pela morte sem conhecê-la.  








2 comentários:

  1. Acabei de conhecer um sábio. Você escreve perfeitamente bem . Sempre me pergunto como uma pessoa pode escrever tão bem. Uma leitura fluida, agradável. Acho que só escreve bem quem percebe e sente bem a vida. Parabéns

    ResponderExcluir